sexta-feira, 1 de abril de 2011

O real motivo do trabalho

Meus queridos,

venho falando muito sobre trabalho, relação do trabalho com sucesso, perseverança, força de vontade, etc..

Poderia hj continuar falando sobre isso, é extremamente importante q você mantenha a motivação, que não desista, q foque no seu objetivo final. Aí é q está: foque no seu objetivo. Pense no orgulho q vc vai ter quando passar.

Ainda agora, eu estava dando aula e comentei sobre a medida de sucesso. Eu não considero salário ou premiações em dinheiro como medida de sucesso. Pra mim, sucesso é a felicidade de ter alcançado seus objetivos ou ter lutado e dado o seu máximo para isso. Pode ser que eu não alcance todos os meus objetivos, mas sempre vou tentar alcançá-los até o fim das minhas forças. E algumas das recompensas que acontecem ao longo do caminho vão servindo pra nos dar mais energia para continuar no rumo certo. Em dado momento da aula, foi difícil falar, sem passar a emoção, do amor que tenho pelo que faço. Nada paga isso. Dinheiro algum do mundo paga por esta sensação.

Há alguns anos, venho me dedicando a realizar um sonho. Em 2011, o sonho virou realidade. Ou parte dele. Até agora, temos alunos extremamente esforçados e dedicados. Alunos que nos enchem de orgulho. Se eles vão ser aprovados ou não, o tempo vai dizer. Mas quero que eles tenham orgulho do que fazem. Que eles sintam que o trabalho deles só depende deles, e não de outras pessoas. O resultado depende de um monte de coisas, mas ralar o máximo possível só depende deles. Por enquanto, eles estão aprendendo. E é por isso, que com muito orgulho, coloco agora duas fotos, uma de cada turma. Agora vem o título do post: o real motivo do (meu) trabalho.

Turma AFA/EN/EFOMM



Turma IME/ITA



Beijomeliga!

3 comentários:

  1. Vendo as fotos das duas turmas senti + vontade ainda de um dia fazer parte de uma delas. Que DEUS abençõe todos esses estudantes e seus professores e lhes dê a devida recompensa!

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem é o meu ano de cursar uma turma IME/ITA. Muito show as fotos.
    Como o anônimo aí de cima disse, essas fotos também me dão muito gás p/ ingressar numa pré-IME/ITA!

    Sorte p/ geral das fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. Professor, fico muito grata por sua dedicação. Sinto muito orgulho ao ver meu filho fazendo parte deste sonho e faço votos de que sua concretização seja comemorada sempre!

    ResponderExcluir