segunda-feira, 24 de março de 2014

A vida dura

Meus queridos, 

a vida de quem vai prestar concurso é muito dura. Achei este texto na internet hoje. Ele lista ideias que defendo há tempos. Por isso, estou compartilhando com vcs. Leiam com atenção:

"Construir algo que realmente dure, é uma tarefa longa e árdua. E ninguém poderá seguir esta jornada com você, não existe passageiros nesta viagem e você encontrará poucas pessoas que valham alguma coisa no caminho. Na vida você precisa de pessoas que farão você cavar na terra com as próprias unhas e só depois de alguns metros de profundidade, lhe darão uma pá. Elas farão você trabalhar pelo seu objetivo, fazer você merecê-lo. Mostrarão o qual ruim e patético você é, mas apenas com o objetivo de reconstruí-lo; cimento e tijolos envolvidos em aço, mais forte do que você era antes. Porque quando a hora chegar, elas serão as únicas pessoas que estarão com você.
Introduza um pouco de caos a sua vida, corra alguns riscos e os veja florescer. Eu sou um forte adepto do conceito que a ordem vem do caos. Riscos fazem campeões. Esta vida não é para os tímidos. Medo é um grande motivador, mas não quando ele nos enche de temor. Receba com alegria a adversidade; o seu caráter é medido em como você reage ao enfrentar os problemas. E não apenas um problema, mas vários ao mesmo tempo. Enfrente-os hoje com toda a força. Mergulhe de cabeça. Algumas vezes você cairá de cabeça em uma piscina vazia, mas pelo menos você teve a coragem de mergulhar. Ninguém disse que seria fácil, poucos objetivos são. O caminho mais difícil tende a ser o melhor. Talvez não seja o caminho que você escolheu, mas é o caminho que escolheu você.
Tudo o que temos nessa vida é o legado que deixamos para trás. Você não pode levar nada com você na hora da morte. O arrependimento pode enterrar qualquer homem, independente da sua força. No fim dos dias, você se encontrará sendo julgado com todo seu trabalho sendo devorado sob seus pés. Não fique com as mãos vazias. Explore seu potencial agora e não daqui a 10 anos. Planos são ótimos, mas é o caminho que você percorre que conta. Nós temos apenas uma chance. Sem arrependimentos, apenas um valente esforço."

Vamos trabalhar! 
A aprovação é logo ali.
Beijomeliga.

Um comentário: