sexta-feira, 12 de julho de 2013

Inspiração pra quem acha a vida difícil

Meus queridos,


ao se aproximar das primeiras provas, muitas vezes os alunos se sentem despreparados e assustados. O lance é: siga em frente e confie que vai dar tudo certo. Abaixo, estão duas histórias pra inspirar o sonho de vocês.
A fonte é: Época Negócios

Walt Disney

Acredite se quiser: muito antes de o Mickey ser criado, Walt Disney foi demitido de seu trabalho em um jornal por sua "falta de imaginação e boas ideias". Ele trabalhava como ilustrador de anúncios publicados nas páginas do veículo.


Quando saiu do emprego, em 1921, ele se juntou ao seu irmao Roy e o amigo Ub Iwerks para fundar a produtora Laugh-O-Gram, que criava animações de contos de fadas - a predecessora do Walt Disney Studios. Os desenhos feitos pelo trio começaram a ser exibidos nos cinemas da cidade do Kansas antes das sessões de filmes.
Durante um período, o estúdio fechou um acordo com uma distribuidora de Nova York que apenas pagava pelas animações seis meses depois de recebê-las. Foram tempos difíceis para Disney, que precisou reduzir as despesas e a equipe ao máximo para fazer a empresa sobreviver. O ilustrador não poupou esforços: no final do ano de 1922, ele estava morando no escritório da Laugh-O-Gram, comendo comida de cachorro e tomando banho uma vez por semana em uma estação de trem.
Depois de fazer uma animação sobre higiene dental para um dentista da região, Disney obteve dinheiro o suficiente para levar a Laugh-O-Gram para Hollywood, em 1923. Lá, o estúdio fechou um contrato com Universal Studios, que passou a comprar e a exibir as animações da equipe. Foi nesse período que Disney criou um de seus importantes personagens, o Coelho Osvaldo, que se tornou bastante popular quando foi lançado.
O ilustrador, no entanto, não colocou sua assinatura no desenho do pequeno coelho - uma brecha que permitiu à Universal roubar a figura, levando consigo a equipe de desenhistas do Laugh-O-Gram. Quando isso ocorreu, Disney enviou um telegrama ao seu irmão dizendo para ele não se preocupar, pois ele já tinha um novo personagem em sua mente: Mickey Mouse. O sucesso obtido pelo camundongo tirou o ilustrador e seus sócios da miséria.
 
Ricardo Nunes (Ricardo Eletro)
“A dificuldade faz a gente aprender mais rápido”. A frase é de Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro e o principal acionista da Máquina de Vendas. O empresário sabe bem do que fala: seu pai morreu aos 40 anos, fazendo com que ele, filho mais velho, começasse a trabalhar para ajudar a mãe com a renda da casa.
Nunes começou, então, a vender tangerinas na porta de uma faculdade. Em pouco tempo, notou que muitas pessoas não compravam as frutas porque não queriam descascá-las. Assim, passou a vender tangerinas descascadas.
Depois de algum tempo, o empresário começou a vender liquidificadores. Vendo que existia muita concorrência no mercado, optou por uma estratégia intrigante: cobrir qualquer oferta. Por causa disso, ele conta que perdeu muito dinheiro com os liquidificadores. O lado bom era que os clientes que vinham à loja acabavam saindo de lá com outros produtos. 
No final das contas, as teorias aplicadas na venda de tangerinas e no comércio de liquidificadores deram resultado. Nunes hoje está à frente de uma rede de varejo que fatura R$ 9 bilhões por ano.

 
 
Não desista, siga em frente. Pense que as dificuldades que você está enfrentando só estão ali pra fazer você aprender mais rápido.
 
A aprovação é logo ali.
Beijomeliga!
 

3 comentários:

  1. Cara,é o seguinte: Eu vou tentar a afa esse ano,quero ser piloto militar e o vestibular é daqui a 10 dias,não sei praticamente nada,comecei o ano estudando muito focado e agora diminui o ritmo,também não resolvo muitos exercícios,tenho um certo receio,não sei explicar...Esse é o primeiro ano em que eu estudo,nunca estudei nada durante todo o ensino fundamental e ensino médio,apenas estudando para as recuperações) mas pretendo quebrar esse paradigma.Estou no 3º ano do EM e muito provavelmente não irei passar na afa esse ano,eu sei que embora digam que eu tenho déficit de atenção e tudo mais,isso influencia um pouquinho mas os outros 98% da culpa são meus.Não pretendo desistir,tracei isso como objetivo na minha vida e por mais que eu não passe esse ano pretendo continuar estudando...Eu queria saber como fazer isso? Como eu posso conseguir estudar mais de 10 horas por dia?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa:tenho receio de que a afa possa fechar o concurso...Antes eram 70 vagas,foram para 30 e esse ano 12.Já perguntei para eles e eles desconversam e dizem que não tem previsão.Essa possibilidade é real?

      Excluir
  2. achei esse video muito bom professor...
    http://www.youtube.com/watch?v=-4NRaOdKmDU

    ResponderExcluir