ao se aproximar das primeiras provas, muitas vezes os alunos se sentem despreparados e assustados. O lance é: siga em frente e confie que vai dar tudo certo. Abaixo, estão duas histórias pra inspirar o sonho de vocês.
A fonte é: Época Negócios
Walt Disney
Acredite se quiser: muito antes de o Mickey ser criado, Walt Disney foi demitido de seu trabalho em um jornal por sua "falta de imaginação e boas ideias". Ele trabalhava como ilustrador de anúncios publicados nas páginas do veículo.
Quando saiu do emprego, em 1921, ele se juntou ao seu irmao Roy e o amigo Ub Iwerks para fundar a produtora Laugh-O-Gram, que criava animações de contos de fadas - a predecessora do Walt Disney Studios. Os desenhos feitos pelo trio começaram a ser exibidos nos cinemas da cidade do Kansas antes das sessões de filmes.
Durante um período, o estúdio fechou um acordo com uma distribuidora de Nova York que apenas pagava pelas animações seis meses depois de recebê-las. Foram tempos difíceis para Disney, que precisou reduzir as despesas e a equipe ao máximo para fazer a empresa sobreviver. O ilustrador não poupou esforços: no final do ano de 1922, ele estava morando no escritório da Laugh-O-Gram, comendo comida de cachorro e tomando banho uma vez por semana em uma estação de trem.
Depois de fazer uma animação sobre higiene dental para um dentista da região, Disney obteve dinheiro o suficiente para levar a Laugh-O-Gram para Hollywood, em 1923. Lá, o estúdio fechou um contrato com Universal Studios, que passou a comprar e a exibir as animações da equipe. Foi nesse período que Disney criou um de seus importantes personagens, o Coelho Osvaldo, que se tornou bastante popular quando foi lançado.
O ilustrador, no entanto, não colocou sua assinatura no desenho do pequeno coelho - uma brecha que permitiu à Universal roubar a figura, levando consigo a equipe de desenhistas do Laugh-O-Gram. Quando isso ocorreu, Disney enviou um telegrama ao seu irmão dizendo para ele não se preocupar, pois ele já tinha um novo personagem em sua mente: Mickey Mouse. O sucesso obtido pelo camundongo tirou o ilustrador e seus sócios da miséria.
Ricardo Nunes (Ricardo Eletro)
“A dificuldade faz a gente aprender mais rápido”. A frase é de Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro e o principal acionista da Máquina de Vendas. O empresário sabe bem do que fala: seu pai morreu aos 40 anos, fazendo com que ele, filho mais velho, começasse a trabalhar para ajudar a mãe com a renda da casa.
Nunes começou, então, a vender tangerinas na porta de uma faculdade. Em pouco tempo, notou que muitas pessoas não compravam as frutas porque não queriam descascá-las. Assim, passou a vender tangerinas descascadas.
Depois de algum tempo, o empresário começou a vender liquidificadores. Vendo que existia muita concorrência no mercado, optou por uma estratégia intrigante: cobrir qualquer oferta. Por causa disso, ele conta que perdeu muito dinheiro com os liquidificadores. O lado bom era que os clientes que vinham à loja acabavam saindo de lá com outros produtos.
No final das contas, as teorias aplicadas na venda de tangerinas e no comércio de liquidificadores deram resultado. Nunes hoje está à frente de uma rede de varejo que fatura R$ 9 bilhões por ano.
Não desista, siga em frente. Pense que as dificuldades que você está enfrentando só estão ali pra fazer você aprender mais rápido.
A aprovação é logo ali.
Beijomeliga!
Cara,é o seguinte: Eu vou tentar a afa esse ano,quero ser piloto militar e o vestibular é daqui a 10 dias,não sei praticamente nada,comecei o ano estudando muito focado e agora diminui o ritmo,também não resolvo muitos exercícios,tenho um certo receio,não sei explicar...Esse é o primeiro ano em que eu estudo,nunca estudei nada durante todo o ensino fundamental e ensino médio,apenas estudando para as recuperações) mas pretendo quebrar esse paradigma.Estou no 3º ano do EM e muito provavelmente não irei passar na afa esse ano,eu sei que embora digam que eu tenho déficit de atenção e tudo mais,isso influencia um pouquinho mas os outros 98% da culpa são meus.Não pretendo desistir,tracei isso como objetivo na minha vida e por mais que eu não passe esse ano pretendo continuar estudando...Eu queria saber como fazer isso? Como eu posso conseguir estudar mais de 10 horas por dia?
ResponderExcluirObrigado.
Outra coisa:tenho receio de que a afa possa fechar o concurso...Antes eram 70 vagas,foram para 30 e esse ano 12.Já perguntei para eles e eles desconversam e dizem que não tem previsão.Essa possibilidade é real?
Excluirachei esse video muito bom professor...
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=-4NRaOdKmDU