quinta-feira, 5 de julho de 2012

E eles foram campeões...

Meus queridos,

dois posts atrás, eu comentei do aluno esforçado e do aluno inteligente. Pois bem, citei como exemplos os times do Chelsea e do Corínthians, ainda na pendência de terminar a Libertadores. E não é que deu Corínthians? No final do ano, no Mundial, provavelmente teremos o duelo de dois times extremamente aplicados na marcação, com pouco brilho individual, mas totalmente dedicados. Isto parece alguma coisa em você?

Apenas para completar o assunto do post que citei, o que é a parte nobre do esporte? A jogada bonita, plástica, os gols bonitos, etc.. Nenhum dos times que falei tem isso. Eles ficam com a parte chata: o trabalho, a marcação, a destruição das jogadas dos adversários, etc.. E foram campeões assim!!! No mundo dos concursos, o bonito é resolver aquela questão que ninguém conseguiu. A parte chata é fazer milhares de exercícios simples. Não há como passar só com um dos lados. Mas fazendo a analogia com o futebol, dá pra ser campeão ganhando todas de 1x0. Ou seja, marcando muito e fazendo um golzinho. Fazendo muitos exercícios simples e médios, e eventualmente, um ou outro difícil. O gol feio vale tanto quanto o bonito. A questão simples vale tanto quanto a difícil. Mate o máximo possível. Se pintar algum difícil pra fazer, ótimo. Se não pintar, fique com os fáceis e médios na hr da prova. Ganhe o jogo de 1 x 0.

Na semana que vem, vou continuar explorando este assunto do jogo do Corínthians. Não gosto deste time, sou carioca, mas preciso admitir que eles foram eficientes.

A aprovação é logo ali.

Beijomeliga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário