quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A concretização do sonho

Meus queridos,

escrevi na semana passada, na terça-feira, antes de ser divulgado o resultado da AFA. Em apenas uma semana, já aconteceu tanta coisa que parece até que já se passou um mês ou mais.

Venho sempre dizendo que vocês precisam acreditar nos seus sonhos, que precisam trabalhar dando o seu máximo, para que as coisas caminhem da melhor forma possível. Acredito de verdade nisto que "falo" para vocês a cada post, mas não se iludam achando que não haverá momentos em que a gente acha que nada vai dar certo, em que a gente acha que aquela conquista não é pro nosso bico e coisas do gênero. Esses momentos de dúvida, e até mesmo pessimismo, existem. E aos montes. Cabe a nós, quando damos conta de estarmos pensando assim, tomar as rédeas da situação e lembrar que nosso trabalho não é em vão, que nossa luta vai ser recompensada, que nossa vitória está a caminho. Por isso, por haver momentos de incerteza e medo, é sempre bom termos alguns momentos de afirmação, em que os resultados nos empurram para frente. Esse combustível pode ser uma nota boa em um simulado, ou resolver um exercício que não estava conseguindo, ou algo maior. E é sobre isso que vou escrever hoje.

Como disse a vocês, acredito mesmo em tudo oq falo. E essa última semana serviu como combustível pra minha vida. Foram aqueles momentos em que parece que tudo oq precisávamos ouvir ou saber chegou. Depois de um longo período de luta e trabalho, com muitas madrugadas em claro produzindo material, finalmente saiu o resultado dos concursos da AFA e da EFOMM. Para os meus alunos da turma IME/ITA, é uma etapa de preparação. É bom ser aprovado para ficar mais confiante. Para os meus alunos da turma AFA/EN/EFOMM, é muito mais que preparação... é o objetivo. E essa vitória veio em conjunto: o nosso trabalho (da equipe de professores) e o trabalho dos alunos. Tenho certeza que eles são os maiores responsáveis pelos resultados fantásticos alcançados pelo SEI. Ninguém ralou mais que eles, ninguém mereceu mais que eles. E a vitória agora é compartilhada por todos desta grande família.

Como diz o título do post, esses resultados começam a concretizar o sonho. Sonho que começou um bom tempo atrás, com pesquisas, estudos, trabalho para guardar dinheiro, lançamento do site, e finalmente com a inauguração da sede física, no Rio. Lembro agora de uma frase do livro do Bernardinho: "A disciplina é a ponte que liga os sonhos às realizações." Foi necessária muita disciplina. Mas estamos chegando. Vejam se não é motivo de muito orgulho:

AFA 2012 - 52 inscritos - 13 aprovados - 25% de aprovação
EFOMM 2012 - 64 inscritos - 36 aprovados - 56,25% de aprovação

Aos meus alunos, os mais sinceros parabéns. Vocês mereceram. Que isto agora sirva para a vida de todos: trabalhe, você é capaz. O trabalho de vocês tornou esta vitória possível.

Aos professores e funcionários, o trabalho de vocês foi fundamental nesta conquista. Parabéns também.

E vem muito mais por aí. Ainda temos EN, IME e ITA. As conquistas estão apenas começando.

É com muito orgulho que digo: NÓS SOMOS SEI!


A todos os alunos que não foram aprovados, ou mesmo aprovados, não conseguiram o resultado que esperavam: estes concursos já foram. Temos muita coisa pela frente. Levante a sua cabeça, aumente a carga de trabalho e vida que segue. Vamos lá, o ano ainda promete muito.

A aprovação é logo ali. Acreditem.

Beijomeliga!

2 comentários:

  1. Mano, só quem sabe o q é ter sonhos e conquistá-los, pode avaliar a alegria q vc está sentindo! PARABÉNS!! E como já falei outras vezes: isso é só o começo!!!! Vcs merecem! ;o))

    ResponderExcluir