terça-feira, 9 de agosto de 2011

O primeiro teste (ou a prova da vida)

Meus queridos,

estamos vivendo a semana do concurso da EFOMM. Para aqueles candidatos que querem ser mercantes, esta é a prova da vida. Para aqueles que querem ser aviadores, engenheiros ou da Marinha do Brasil, esta prova serve como aquecimento. Vou tentar falar um pouco para os dois grupos.

Para os que vão treinar, é importante fazer provas sempre. Mesmo que não seja este o seu objetivo, é legal ver candidatos que não são colegas de curso, ir a um ambiente diferente, ter contato com uma prova feita por pessoas que não são seus professores, e tal. Isso é bom para já ir criando a casca que vai te deixar mais difícil de ser batido nas próximas provas. Aproveitem isso. Vejam os detalhes de preparação, como chegar cedo, como se alimentar na véspera, controlar o sono na semana da prova... essas coisas.

Para os mercantes de carteirinha, a semana é de concentração total. Atenção a todos os detalhes, cuidados especiais com alimentação, horários, sono e todos os outros acessórios que podem influenciar na sua tranquilidade e no seu rendimento. Não é a hora de querer virar noite estudando, pq a maior chance é de vc gastar as suas energias e chegar morto na hr da prova. Porém, é hora de intensificar os estudos, com racionalidade. Revisar aqueles itens que não estão claros na cabeça, olhar de novo as fórmulas que não foram gravadas, prestar atenção nas observações que o professor fez ao longo do ano, e tal. Sinceramente, não recomento o estudo alucinado na véspera. A meu ver, a véspera é para relaxar. Seu trabalho foi feito ao longo do ano, não é mais um dia que vai mudar isso. A sua tranquilidade é essencial neste momento. As consequencias que podem vir caso vc fique desesperado na véspera são devastadoras. Logo, é melhor não correr este risco. Confie no seu trabalho, em tudo o que vc estudou ao longo da preparação e, acima de tudo, em Deus. Peça tranquilidade para lembrar de tudo aquilo que vc estudou.

Não é hora de fraquejar. Estamos muito perto do que pode ser o início do resto da sua vida. É hora de pisar no acelerador e entrar com tudo pra ganhar a corrida. Vamo q vamo, estamos juntos nessa.

Galera do SEI, chegou a hooooora! Vamos estrondar!

Uma ótima semana a todos. A aprovação é logo ali.

Beijomeliga!

Um comentário:

  1. Bom no momento ñ estou tendo aula ctg professor... Mas sinto falta ainda ben q tm o blog onde tendo absorve o máximo de seus conselhos,caramba eu zoou dizendo q sou melhor q vc no totó falando pela net pra tu ir trabalhar(brincaderinha),sei q nossos objetivos são totalmente diferentes sabe...
    Eu kero aviação e teologia, o senhor que ñ né ja conseguiu engenharia e magisterio mas apesar dessa enorme divergencia de profissão e carreira,eu sinto q se e eu vou chegar a pelo menos metade da realização profissional q vc chegou ja vou ficar mais feliz pois aprendi com vc q a cima do din din vem a felicidade e estes meus sonhos são muito importante para mim.OBRIGADO MESTRE!

    ResponderExcluir