quinta-feira, 16 de junho de 2011

O caminho fácil e garantido

Meus queridos,

hoje eu vou colocar aqui um texto que recebi da minha namorada linda, falando sobre a garantia do sucesso. O original está em www.saiadolugar.com.br.

"A loteria é maravilhosa, porque é fácil. Não é garantido, mas é fácil. Se você ganhar, reza a lenda, você está feito.

Escola de medicina é ótima por que é garantida. Não é fácil, mas é garantida. Se você se tornar um médico conceituado, reza a lenda, você está feito.

Muitas pessoas estão procurando um caminho para o sucesso que seja tanto fácil quanto garantido.

A maioria não é nenhum dos dois.



Logo no início da minha empresa, tive a oportunidade de trocar uma ideia com um empreendedor mais experiente, Bruno Medeiros do Compra3. Uma coisa que me lembro até hoje dessa conversa foi quando perguntei “Cara, mas você acha que vai dar certo?” e ele respondeu:
“Eu tenho certeza absoluta que vai dar certo. Pode não ser na Compra3 ou na minha próxima empresa, mas não importa o que aconteça, eu vou continuar até fazer dar certo”.

Isso que é espírito empreendedor!"

Não precisamos falar exatamente de empreendedorismo, mas podemos lembrar de quantas vezes o sucesso se mostra distante, quando estamos trabalhando para alcançá-lo. O mais importante é perceber que o sucesso já existe apenas com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Alguns posts atrás, falei do livro de John Wooden, que traz esta definição de sucesso. Quando achamos que a vida é muito dura e difícil, e nos conformamos com isto, as coisas realmente ficam mais difíceis. Vale a pena encarar as dificuldades apenas como obstáculos a serem superados, sem exageros ou medos desnecessários. Ter medo é importante, mas para nos mostrar que precisamos atacá-lo. Se você tem medo de determinado item da matéria, estude este item com mais cuidado ainda do que o restante. Ele deve ser atacado com mais ênfase e determinação. Para isso, o medo é importante. Se não der certo na primeira vez, vai dar certo na segunda, na terceira, ou em alguma próxima vez. Tenha apenas a certeza de que você fez o seu melhor. Esta sensação já lhe trará a tranquilidade para encarar os resultados de forma consciente.

Mesmo que vc não atinja o seu objetivo, você terá a certeza de que fez o máximo que estava ao seu alcance. Porém, você só vai saber se atingiu o objetivo ou não quando o resultado sair. Até lá, persista na sua luta. Não desista. Lembrando do post anterior, do Ayrton Senna, "de alguma maneira, você chega lá."

Um forte abraço a todos.

A aprovação é logo ali.

Beijomeliga!

Um comentário:

  1. "Quando achamos que a vida é muito dura e difícil, e nos conformamos com isto, as coisas realmente ficam mais difíceis". [2]

    "de alguma maneira, você chega lá."[2]

    ResponderExcluir