sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Final de ano chegando

Meus queridos,

nesta manhã foi realizada a última prova do concurso do ITA. Embora vá haver mais provas de vestibulares civis, nosso foco principal aqui é o ramo pré-militar e, mais especificamente, os concursos do IME e do ITA. Assim, sinto que uma parte da tarefa já foi concluída. NÃO pretendo parar de escrever de agora em diante, fiquem tranquilos.

A todos os aprovados nos concursos em 2010, meus sinceros parabéns. Vocês conseguiram o que muitos tentam, mas poucos conseguem. Acreditem que tudo é possível àquele que crê e trabalha. Não se dêem por satisfeitos com esta vitória. As coisas evoluem e vocês terão outros desafios. Sigam batalhando, sempre. E saibam que podem contar comigo, sempre tb.

Aos que não foram aprovados em 2010: continuem lutando. Seja fazendo mais um ano de curso ou seja fazendo outra coisa da vida. Sigam em frente. O coração diz oq devemos fazer. Absorvam a dor e trabalhem rumo à realização dos próximos objetivos. Sigam batalhando, sempre. E saibam que podem contar comigo, sempre tb.

Para finalizar, vamos ao balanço do ano:

1. Foi maravilhoso escrever aqui. Tenho recebido diversos e-mails de pessoas que eu nem imagino de onde sejam, agradecendo pelos 'conselhos', dicas e sugestões. A Deus, por ter me dado forças em todo esse ano, muito obrigado. A todos que me acompanharam durante esse ano de 2010, só posso dar meu 'muito obrigado'. A todos que mandaram e-mails falando pra eu não parar de escrever, idem. Recebi sugestões de escrever um livro. Na verdade, já até escrevi (livro). Mas acho que seria uma experiência interessante escrever um livro sobre idéias, e não sobre Física. Vou pensar mais sobre isso. Agora temos coisas mais urgentes para serem resolvidas. Voltando aos agradecimentos, preciso agradecer a todos os meus leitores. Mais uma vez, o blog é feito para vocês.

2. Agradeço muito muito muito aos meus ex-alunos e amigos que responderam as entrevistas das carreiras, no meio do ano. Vocês foram sensacionais! Sem vocês, o blog não teria feito o sucesso que fez.

3. Foi um ano de muitas realizações. Consegui terminar o livro, tive a felicidade de participar da aprovação de 17 alunos no IME, antes das revisões de prova (15 do curso que dei aula em 2010 e 2 do curso anterior), consegui fazer mais amizades e fui eleito o professor homenageado da turma IME/ITA do Vipão. Experiência única.

4. Pra terminar o balanço, concluí a realização de um sonho. Eu e meus amigos conseguimos tirar nossas idéias do papel e criar uma alternativa aos alunos que querem ser aprovados no Rio de Janeiro. Uma alternativa diferente do que já existe, de forma viável e dedicada à realização dos sonhos desses alunos. Temos recebido diversas demonstrações de carinho de pais e mães de nossos ex-alunos e futuros alunos, o que nos deixa profundamente felizes e cientes de nossa responsabilidade. A realização deste sonho só confirma nosso discurso, de que o trabalho faz as coisas acontecerem. Foram anos de luta, dedicação, preparação, noites mal ou não dormidas, suor e lágrimas, para chegar a este ponto. Agora a batalha é outra. Mas só de ter realizado esta etapa, já ficamos muito satisfeitos.

Obrigado a todos pela atenção.

Um ótimo final de semana, até a semana que vem.
Beijomeliga.

4 comentários:

  1. PROFESSOR UMA PERGUNTA SINCERA ... TEM COMO PASSAR NO PRIMEIRO AN0O DE CURSO ,OU OS OUTROS CANDITADOS COM MAIS DE UM ANO DE CURSO SÃO SUPERIORES A VOCE...

    ABRAÇO RESPONDA ESSA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  2. "Obrigado! Vocês foram fundamentais para as minhas aprovações!

    O auxílio de vocês contribuiu para que no auditório do IME eu pudesse ter a maior alegria da minha vida."

    não era caô, foi de coração.
    2011 será só sucesso, tenho certeza Humberto (:

    ResponderExcluir
  3. Professsor na minha cidade,Fortaleza,as pessoas dão mais valor ao ITA que ao IME,como podemos fazer um comparativo.Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Pensei que você tivesse parado de postar...
    e também nem tive mais tempooo ver o blog..
    ainda bem que voltou :D~
    Vai ajudar a galera

    Boas Festass!

    ResponderExcluir