sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Descendo a ladeira... ou seria subindo?

Meus queridos,

já passamos dos dois primeiros grandes testes: EFOMM e AFA. Seguindo o fluxo normal, agora os próximos passos são EN, IME e ITA.

A primeira coisa que sugiro a vocês é: esqueçam as provas que passaram. Essas provas fazem parte da preparação, mas não são o objetivo final. Logo, use-as como preparação. Vc fez a prova, foi testado e agora precisa mudar o foco. Vida que segue, o tempo não pára. Agora, temos outros alvos adiante. Não fique pensando na prova que passou, pq ser aprovado no IME ou no ITA não exige que vc tenha sido aprovado na AFA ou na EFOMM. Já vi alunos não passarem para nada até o IME e serem aprovados justamente nele.

Nesta parte do ano, normalmente os cursinhos começam a fornecer as provas anteriores para que os alunos comecem a resolver. Acho isso fundamental. Fazer as provas antigas do concurso que vc almeja é essencial na sua preparação. Sugiro que vc faça o máximo de provas anteriores que puder.

Além das provas anteriores, agora o nível de aprofundamento com que os assuntos são abordados é maior. Por isso, vc precisa se preocupar mais em entender as coisas, não apenas em decorá-las.

Particularmente, eu acho que aprendi e rendi muito mais na segunda metade do curso, esta que começa em final de julho/início de agosto. Agora, vc começa a ter contato com os concursos, vê como cada banca gosta de cobrar cada assunto, etc.. Isso é muito importante.

Pense que vc já está na segunda metade, falta menos pro final do que vc já percorreu. É só continuar no seu caminho e não olhar pros lados. Embora o nível de exigência seja maior, vc já está andando, é só continuar. Falta menos agora do que faltava antes. Siga em frente.


Livro Física para Concursos Militares

Eu e o querido professor Soncim agradecemos a procura de todos os interessados, a primeira remessa do livro foi esgotada em menos de uma semana. A segunda remessa já está no fim, mas estamos providenciando mais. Quem estiver interessado, pode entrar em contato com a gente por e-mail:

h2a.humberto@gmail.com

Se você pedir após o fim da segunda remessa, será atendido assim que chegar a terceira. Estamos trabalhando para atender a todos. Hoje estou enviando livros para SP e MG.


Grande abraço a todos.
Beijomeliga.

Um comentário:

  1. olá estou terminando o segundo grau esse ano que não foi de muita qualidade(público) ,ano que vem vou entrar para uma turma ime/ita quantas horas de estudo eu poderia estudar sozinho ,será que pode
    me ajudar nessa...

    ResponderExcluir