domingo, 18 de julho de 2010

Semana de recesso

Meus queridos,

em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos pelo atraso na postagem desta semana. Ele aconteceu por conta de uma correria louca na minha vida, que deve diminuir em pouco tempo com a conclusão de um projeto. Em breve, vocês terão novidades.

Respondendo sobre os questionamentos de alguns dos meus alunos sobre oq fazer na semana de recesso, divido as sugestões para dois grupos de alunos: aqueles que têm como principal objetivo IME, ITA ou EN; e aqueles que têm como principal objetivo a AFA ou a EFOMM.

Para o primeiro grupo, como ainda temos um tempo considerável até o concurso, não vejo problemas em dar uma descansada. Mas descansada curta, coisa de dois ou três dias de forma relaxada, com pouco ou nenhum tempo de estudo. Até pra aliviar um pouco o stress, sair, etc.. Também não é pra cagar a semana toda, pq vc vai sentir diferença quando voltar ao batente.

Para o segundo grupo, eu nem pensaria em descansar agora. Faltando cerca de 20 dias para os concursos, parar um pouco que seja já pode ser muito ruim. Estamos naquela fase em que as turbinas estão ligadas, motores na potência máxima, não faz sentido diminuir a velocidade faltando tão pouco para o objetivo. Deixa pra descansar depois.

Mas uma coisa é importante para os dois grupos: não percam o foco. Mantenham seus objetivos na mira, pq assim é menos difícil alcançá-los.

Uma ótima semana a todos.

Beijomeliga!

Um comentário:

  1. Samuca
    Valeu pela recomendação prof.!
    Que DEUS te abençõe nesse projeto aé ;)
    Abraço

    ResponderExcluir