sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A conquista

Meus queridos,

passamos o ano todo falando sobre os desafios e as lutas, temos que falar também das vitórias e conquistas. E mais ainda: quero que mesmo você que não alcançou seus objetivos principais este ano leia este post até o final. Peço só isso.

Nestas últimas semanas, foram divulgados alguns resultados importantes. Saiu a lista inicial do IME, a lista inicial da Escola Naval e ontem saiu a lista de convocação definitiva da EFOMM. É muita gente comemorando porque viu seu nome numa dessas listas e outro tanto de gente triste pq ficou numa posição ruim ou mesmo não apareceu em qualquer uma das listas. Hoje eu quero conversar com os dois públicos.

Quando nós vemos nosso nome convocado, é uma alegria imensa. É uma sensação indescritível, de ter conseguido cumprir uma missão. É empolgante, motivante, ficamos em êxtase. Mas acredito que é, acima de tudo, um alívio. Alívio por ver que nosso esforço teve resultado. Esforço recompensado. Alívio por vermos que a grana que nossos pais investiram na nossa educação levou a algum lugar. Curtam bastante essa sensação, ela é rara. Lembrando da minha vida, as únicas vezes que senti algo tão intenso foram: a formatura no IME e a inauguração do SEI. Aproveitem, vcs merecem.

Mas quero guardar algumas palavras para a galera que não conseguiu ser aprovada agora. NÃO DESISTAM. Sei que a frustração pode aparecer, a vontade de largar tudo, a sensação de nadar e morrer na praia. NÃO DESISTAM! Você hoje está muito mais próximo do seu objetivo do que estava antes. Só isso já é motivo para ficar alegre. Mas sei que o sentimento não é de alegria. No entanto, é importante estarmos atentos às falhas para corrigi-las, não para fazê-las serem maiores que nosso sonho. Como li de uma ex-aluna do SEI, este resultado não é fracasso. É sucesso ainda não concluído. O sucesso vai chegar, tenha certeza. É preciso perseverar. Continuar lutando. Muitas vezes achamos que nosso sonho nunca vai se realizar. Mas é preciso continuar acreditando, caminhando, que lá na frente as coisas se acertam.



Os últimos dois meses foram de intensa realização pra mim. Foram muitas emoções, realização das provas do IME, do ITA, Escola Naval, resultados preliminares da Escola e do IME, lista final da EFOMM. Ufa! Acreditem, nós nos envolvemos demais com vcs. Muitas vezes, os alunos acham que nós não vemos diferença entre eles, que todas as turmas são iguais. Mas não é assim. Graças a Deus não é assim. Na minha vida pessoal também, muitas coisas que achei que nunca fossem acontecer estão acontecendo. Só posso agradecer a Deus por tudo.

No mais, quero desejar a todos um ótimo Natal, muita paz e saúde no ano que vai se iniciar daqui a pouco. Que 2014 seja um ano como foi 2013, não tenho coragem de pedir mais nada. Já sou abençoado demais.

Muito obrigado pela companhia ao longo deste ano. Até a próxima.
Beijomeliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário