sábado, 5 de outubro de 2013

O encontro

Meus queridos,

neste espaço, a gente sempre conversa sobre sonhos, motivação para correr atrás deles, como manter a força de vontade, e tal. Algumas vezes, gosto de falar com vocês sobre a importância de a gente ter um alvo, ter um motivo pra correr atrás das coisas. Na maioria dos casos nesse nosso mundo de concursos, a aprovação é o sonho. Muitos, entretanto, fazem cursinho e 'preparam-se' sem saber o porquê. Quem já foi mordido pelo bichinho do sonho sabe como é diferente quando a gente descobre o motivo de lutar. Muitas vezes, este estalo acontece durante o ano de cursinho. Em outros casos, o aluno já entra no curso tendo sido "infectado". Mas, independente do momento q isso ocorre, o fato é: quando lutamos sabendo o tamanho do sonho, sabendo que é isso que a gente quer da vida, a luta é muito mais agradável. Ou menos desagradável, pq a preparação é sempre dura. Não quer dizer que vai ser fácil. Pelo contrário, é muito difícil ser aprovado, seja um sonho ou não. Mas a forma como encaramos os problemas muda quando a gente está motivado por algo real. Quando a nossa aprovação significa realmente algo pra nossa alma.


Sou um pouco mais velho que vocês que estão tentando concursos militares. Provavelmente, na mesma faixa etária da galera que acompanha o blog mas é concurseiro dos concursos públicos. Quero dizer o seguinte: desde 16 anos, fiz N escolhas importantes na vida. Não me arrependo de nenhuma delas. Faria tudo de novo. Isso não é comum acontecer. Nem quer dizer que foi fácil. Mas todas as escolhas tiveram um motivo claro. Por isso, a caminhada mais dura, mais difícil, as noites sem dormir, a angústia de não saber se vai dar certo, tudo isso fica menor quando vc sabe pq está lutando. Dói pra kct, como sempre, mas vc pensa: estou lutando por tal coisa. E aí o corpo aguenta. A cabeça aguenta. E quando isso se realiza, é fantástico.

Outro dia, escrevi sobre descobrir o motivo de ter nascido. Quando a gente descobre isso, tudo muda. Essa semana, eu fiz aniversário. Mais um aninho de vida. E recebi algumas mensagens de ex-alunos, festinha surpresa dos alunos atuais, visitas, e tal. Estar fazendo parte da vida de outras pessoas, colocando um tijolinho na construção da nova vida delas, ajudando em momentos difíceis... isso é sensacional. Não tem preço. Trabalhar assim é muito mais fácil.

Ontem, eu recebi da minha irmã linda o link do vídeo abaixo. Quando o cara diz: "aí vc está num momento que quer que dure pra eternidade", ali eu senti oq eu disse no parágrafo anterior. Depois de anos vivendo por viver, sem saber bem pq, aí vc se vê num momento mágico. Esse sentimento que descrevi antes. Aprecie tudo oq vc faz. Preste atenção na sua vida. Vc é um ser mágico na sua identidade. Não se compare com outros, faça o seu e acredite. Vai dar certo. Confie em Deus e siga. Sem dúvida, vc foi feito pra ser feliz. Acredite nisso e vá em frente.

Recomendo assistir o vídeo abaixo, achei muito bom. E o professor está de parabéns, excelente comunicação e passa mta vibração de acreditar no que diz. Fantástico. Se quiser ser econômico, pode começar a ver dos 14 minutos em diante.


Boa diversão e reflexão a todos.

Cuidem-se e tenham um bom fds.

A aprovação é logo ali. Beijomeliga.

2 comentários:

  1. Mano, vc disse td!! "Aprecie tudo oq vc faz. Preste atenção na sua vida. Vc é um ser mágico na sua identidade. Não se compare com outros, faça o seu e acredite. Vai dar certo. Confie em Deus e siga. Sem dúvida, vc foi feito pra ser feliz. Acredite nisso e vá em frente."
    Dá certo, com certeza!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Citizen Eco Drive Titanium Watch | TiN - TiN - TiN
    Welcome to our TiN Watch Watch series, with all the rainbow titanium details for 2019 ford ecosport titanium Citizen Eco Drive Titanium Watch which is built titanium legs to babyliss pro titanium hair dryer give you a glimpse into the fascinating world of titanium gr 2 the

    ResponderExcluir