sábado, 11 de agosto de 2012

Pq o IME e o ITA são oq são

Meus queridos,

hoje eu vou postar um texto que li na revista Veja, que achei bastante interessante.

"Reinaldo Azevedo


Governanta, até quando o ITA e o IME continuarão a ser redutos da competência de direita? É preciso levar pra lá a incompetência generosa das esquerdas!

Ah, sim: também o IME (Instituto Militar de Engenharia), que pertence ao Exército, está fora do regime de cotas, segundo os mesmos critérios que vai excluir o ITA (ver post anterior).
A propósito, o IME também não recorre ao Enem e a outros facilitários, não, tá? Quem quiser se candidatar tem mesmo é de fazer vestibular. Os interessados devem clicar aqui. As inscrições foram abertas no dia 16 de julho e vão até 3 de setembro. A primeira fase será realizada no dia 15 de outubro. O IME chama a seleção de “Exame Intelectual”. Daqui a pouco, alguém no governo vai pedir para mudar o nome porque cheira a preconceito, né?
No post anterior, esqueci de publicar o link para quem quiser concorrer ao vestibular do ITA. Está aqui. A propósito: as inscrições foram abertas nesta sexta e se estendem até o dia 15. As provas já estão com datas marcadas: 11/12 (física); 12/12 (português e inglês); 13/12 (matemática); 14/12 (química). O ITA informa que a nota final é definida mesmo pela média aritmética das várias provas. Nada daquelas charadas gregas do Enem. Uma parte é teste, a outra é dissertativa.
O IME e o ITA, em suma, assumiram um estranho critério para selecionar seus alunos. São tão esquisitos, mas tão esquisitos, que, por lá, eles consideram que sabe quem sabe e não sabe quem não sabe!!! Na hora de escolher entre os que sabem, são ainda mais estranhos: ficam com os que sabem… mais!!! A nota de corte no ITA, no vestibular passado, numa escala de zero a 10, foi de 7,05! É muita injustiça çoçial, né, governanta?
Pô, o ITA e o IME ficam formando engenheiros competentes em vez de produzir igualdade? Isso precisa acabar! Eles deveriam é formar prosélitos da justiça social, ainda que os aviões despencassem, as pontes caíssem, o país afundasse.
O ITA e o IME não podem continuar a ser esses redutos de competência “de direita”, dona Dilma! É preciso levar pra lá a metafísica da incompetência de esquerda, mas com um graaande coração! Afinal, quem a matemática pensa que é para desafiar as boas intenções, governanta?"

Por isto, hoje, 11 de agosto, dia do aniversário do Instituto Militar de Engenharia, presto aqui minha homenagem e agradeço por tudo oq mudou na minha vida. Obrigado e parabéns, IME.

E pra vc, que se acha muito distante do IME e do ITA, lembre-se que a prova é igual para todos. É difícil, mas todos podem.
Beijomeliga!

2 comentários:

  1. professor. gostaria de saber se os militares formados pela EEAR , no caso sargentos, pode concorrer a vagas do ita? e se ele concorrem a vagas especias como ex-cadetes da AFA?
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi professor, a pouco mais de um mês do ime eu decidi fazer a prova, então na verdade antes eu não conhecia.. pra começo só a inscrição já foi uma luta e tanto pra fazer. só depois que eu percebi que estava sozinha eu que eu ia ter que fazer tudo sozinha foi que eu tomei a decisão. mas agora eu estou com medo de não passar e... eu quero estudar mas as vezes há tanto que não sei e fica difícil sem professor, eu também não tive um bom ensino médio. enfim se o sr ainda está por aqui obg por ler e gostaria de qq ajuda pq já dizem por ai, uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir