sábado, 22 de janeiro de 2011

A realização do sonho

Meus queridos,

como a maioria dos cursos ainda não começou o ano 2011, vou reservar este post para falar da realização de um sonho pessoal. Talvez este fato não tenha muito a ver com vcs, mas acredito que o exemplo de ter conseguido meu objetivo através do trabalho pode servir de combustível pra esse ano pesado que se inicia para todos os candidatos.

Esta semana foi uma das mais marcantes da minha vida. Posso dizer que o dia 17 de janeiro de 2011 está guardado pra sempre na minha memória, junto com outras datas importantes. Acho que no mesmo nível, só mesmo o dia 28/11/2003, dia da minha formatura no IME. Um dia, quando casar, tiver filhos, outras datas vão ser tão importantes quanto estas duas. Mas até hoje, só essas mesmo.

O início do ano letivo 2011 no SEI marcou o fim de um longo ciclo de planejamento e trabalho de preparação da equipe de sócios em um projeto até então totalmente abstrato. Não tínhamos a realização física do sonho. Imaginem oq é ter reuniões periódicas em horários totalmente absurdos (já que todos trabalhavam muito em diversos lugares), tipo começar a reunião às 23:30 de uma segunda-feira, tendo que acordar normalmente na terça para trabalhar. Juntem a isso os investimentos que fizemos totalmente no escuro. Colocávamos nossa grana em despesas que poderiam nunca retornar (e ainda vão demorar muito pra isso... hehehe). Tudo isso sem ter a certeza que o projeto daria certo. Apenas acreditávamos que devíamos seguir nesse caminho, pq era o nosso sonho e nosso dever era trabalhar com todas as nossas energias para a realização dele. Posso garantir a vocês: não foi nem um pouco fácil. Mas assim como a formação no IME, o trabalho ao longo do tempo foi muito duro. Absurdamente duro e doloroso. Mas o dia da realização vale todo o esforço. Desde o dia 11/01/99 até o dia 28/11/2003, eu imaginava oq era me formar no IME. Depois da noite do dia 28, eu pude dizer com toda certeza: VALE A PENA! Agora, depois de anos de esforço, trabalho duro, reuniões intermináveis, discussões, finais de semana dentro de casa o tempo todo, feriados sem viagem, noites sem dormir, etc., o curso está funcionando. Os alunos já estão trabalhando. E posso dizer a vocês: Graças a Deus, VALE A PENA!

Neste ano 2011, nossa maior missão é ajudar todos os alunos a realizarem os seus sonhos. Assim como conseguimos realizar os nossos. Estamos imersos nesta tarefa como estivemos nas nossas. Se hoje podemos dizer que temos um curso, isso passou por muita luta quando éramos alunos. E a aprovação é a coroação desse esforço. Nosso maior objetivo agora é fazer com que todos os alunos sintam esse gostinho. No final do ano, depois dos resultados, vamos voltar aqui e falar de novo: VALE A PENA!

Espero que todos vocês tenham objetivos importantes para este ano e consigam realizá-los. Podem contar comigo sempre.

Beijomeliga.

3 comentários:

  1. Foda !

    Humberto, tem esse cursinho SEI no estado de São Paulo ?

    ResponderExcluir
  2. Samuca
    Show! Parabéns mestre!
    V6 merecem. E tem gente lá q torço de uma forma especial para estarem cmg no Ime ou no Ita.

    ResponderExcluir
  3. H2A,sempre gostei de aviões desde pequeno,ja pensei em entrar na afa mas tenho miopia,e outra,acho que eu levo geito pra construção de aviões,ja fiz tantos aeromodelos que perdi até as contas,semana passada vi uma reportagem na tv câmara sobre o ITA,por ser o concurso mais dificíl do país,sempre achei que nunca poderia passar,poís ja tenho 19 anos e não sou fera em matematica,fisíca nem quimica nem portugûes,até que me veio na mente essa vontade inexplicavel de tentar passar no ITA,despertou em min,acho que foi Deus que quiz,só sei que eu Apartir desse dia decidi estudar pro ITA!Que loucura!
    Hoje estava passeando pela internet pesquisando sobre o ITA até que encontrei o seu Blog,li todos os seus posts de janeiro de 2010 até janeiro de 2011,simplismente iluminador,nunca senti tanta força de vontade,tanta garra e vontade de vencer e de estudar e estar entre os melhores...
    Muito Obrigado pelos seus posts,e pela força que vc passa pra gente.
    Desejo que o SENHOR continue sempre te iluminando...

    ResponderExcluir