sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O ano 2011 promete...

Meus queridos,

é impressionante como eu sinto falta de escrever aqui, pra vocês. As minhas faltas são só por excesso de tarefas mesmo. A quem é novo na área, pra quem estiver conhecendo o blog agora, ele é destinado aos alunos que almejam ser aprovados no IME e no ITA, embora as conversas que temos aqui sirvam para qualquer concurso muito disputado. Já recebi emails de candidatos a Medicina, Concursos Públicos, etc.. Adianto que tudo que eu falar relativo a IME ou ITA tb serve para os concursos de Escola Naval, AFA e EFOMM, que são concursos militares de alta exigência também. A frequencia é de 1 post por semana (normalmente às quintas ou sextas), coisa que consegui cumprir quase 100% do ano 2010.

Estamos começando um novo ano, com novas perspectivas e expectativas. O ano promete muito, mas não sem trabalho. Aqui neste blog, as palavras mais importantes são trabalho, motivação, superação e vitória. Nesta ordem. Os alunos que vão se candidatar a esses concursos importantes em 2011 precisam compreender que não há vitória sem esforço. Quanto antes vcs entenderem isso, antes vcs estarão entrando no jogo pra valer.

Usei a palavra "jogo" agora. Não que a aprovação se pareça com uma loteria. Mas se parece muito com os esportes. É muito comum a analogia entre um evento esportivo e a vida de um candidato a concursos militares. Para que um jogador chegue a disputar uma partida importante, uma final, ele precisa ter se preparado muito anteriormente e precisa ter passado por todas as etapas anteriores, todos os jogos do campeonato até chegar à final. Um candidato ao IME e ao ITA tb é assim. Ele precisa ralar o ano todo para ter a chance de disputar o jogo final com chances de ser aprovado. Ao londo de 2011, vamos conversar muito sobre essas comparações entre os esportes e a vida (sofrida e dura) de um candidato que quer ser aprovado de verdade.

Fica aqui o meu abraço a todos que dedicam minutos de seu tempo a ler estas humildes palavras.

Beijomeliga!

6 comentários:

  1. É HUMBERTO ESSE ANO É MEU PRIMEIRO ANO , E O ULTIMO PQ VOU PASSAR ESTOU COM MUITO GÁS....

    ResponderExcluir
  2. Poxa mestre, qnt tempo .

    Legal, q 2011 seja um ano de mts mts vitórias !

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  3. 2011 vai ser sucesso! aliás... já está sendo! tenho muito orgulho de você!!! um beijão

    ResponderExcluir
  4. "Somente chega quem caminha". Mano, sendo essa frase uma verdade, 2011 será de "Chegada" e campeã!! ;o)))

    ResponderExcluir
  5. Humberto, meu nome é Nicolas França, tenho 14 anos atualmente, estou em busca de livros para o ITA, gosto muito de exatas, embora eu tenha um pouco de dificuldade, bom isso não importa, mas caso você queira, tem um video muito legal de motivação.


    http://www.youtube.com/watch?v=1ze9GXypNCg

    (;

    ResponderExcluir
  6. Humberto acompanho seu blog desde o ano passado e vou tentar esse ano, mas vou falar ter conhecido ano passado já me ajudou muito pois mudei minha mentalidade em muita coisa e esse ano já estou começando no gás, claro que estou aproveitando minhas férias pq meu pre-vest só vai começar em fevereiro. Ele é um pre-vest normal mas eu quero IME então quando começar é que nem tiro para início de corrida olimpica eu vou dar tudo de mim e vou passar.
    Como sua ajuda foi muito importante para tantas mudanças ano passado será para o sucesso esse ano.
    BRASIL!

    ResponderExcluir